Vida noturna em Singapura

Vida noturna em Singapura

Uma infinidade de gente jovem, clubes de qualidade e ambiente animado fazem da cidade um bom destino para aproveitar a vida noturna. Junto com Bangkok e Seul, Singapura é uma das melhores capitais asiáticas para viver a noite.

O único ponto negativo são os preços, já que os impostos do álcool são muito elevados. De fato, há poucos lugares no mundo onde seja tão caro tomar uma cerveja. Aqui é onde cidades como Bangkok saem ganhando, já que os preços não chegam nem a 20%.

Começando a noite

A melhor zona para começar a noite em Singapura – e muitas vezes também para terminá-la – é Clarke Quay. A música e a animação nas ruas fazem com que os bares, restaurantes e discotecas de Clarke Quay sempre estejam repletos de gente, especialmente durante os finais de semana – começando na quinta-feira.

Outra das zonas mais animadas é Orchard Road, onde ao anoitecer as pessoas deixam os shoppings para ir aos elegantes bares e clubes. Se você visitar a zona, aproveite para visitar a rua Emerald Hill Road.

Se quiser algo diferente ou simplesmente começar a noite antes, você pode conferir nossa seção de bares panorâmicos.

Discotecas

 Zouk, 1-Altitude, Attica, Kyo, Canvas, Dream, Bang Bang, Kilo… há muitas discotecas na cidade. De todas elas, nós recomendamos essas duas:

Zouk

Situada em Clarke Quay, Zouk é a discoteca mais famosa de Singapura e foi considerada a melhor discoteca da Ásia em diversas ocasiões. Zouk conta com diferentes salas que tocam distintos estilos musicais. Sua sala principal abriga regularmente os melhores DJs do mundo e por suas cabines passaram artistas como Avicii, Hardwell ou Tiesto.

A Zouk começa a ficar animada a partir das 23:00 horas e fecha suas portas às 3:00 às quartas e sextas, às 2:00 às quintas e às 4:00 aos sábados. O preço de entrada habitual é de 20SGD.

1-Altitude

Localizado nos últimos andares do edifício One Raffles Place, 1-Altitude é o rooftop mais alto de Singapura e também o mais impressionante. À noite, se torna uma autêntica discoteca, provavelmente a que oferece as melhores vistas do mundo.

O horário de abertura é de domingo a quinta, das 18:00 às 2:00 horas. Às sextas e sábados, o fechamento é duas horas mais tarde, às 4:00 horas. O preço da entrada é de 30 a 35 dólares e inclui uma consumação.

Beach clubs

Se você quer aproveitar uma experiência mais tranquila ou prefere começar a festa durante o dia, na ilha Sentosa você vai encontrar beach clubs animados desde o meio-dia. Os mais populares são Mambo Beach Club (um clássico), Tanjong Beach Club (muito bonito) e Ola Beach Club (o mais novo). O hotel Wave House Sentosa também vale a visita.

Festivais

Singapura também abriga importantes festivais de música. Esses são alguns dos que vale a pena destacar:

  • Zouk Out: é o festival de música eletrônica mais famoso da Ásia. Acontece na praia da ilha Sentosa e a cada ano é mais popular. Acontece a meados de dezembro.
  • Ultra Singapore: com uma escala um pouco menor que o Zouk Out, o Ultra Singapur tem um estilo similar. Este festival acontece a meados de junho.
  • It's The Ship: como seu nome indica, este festival tem algo muito especial. Acontece a bordo de um cruzeiro! Começou em 2014 e os ingressos voam. Acontece em novembro.