Little India

Little India (Pequena Índia) é um dos bairros mais característicos de Singapura: o cheio de incenso, as roupas coloridas, a arquitetura e as lojas são algumas coisas que fazem com que seja tão especial.

Os primeiros imigrantes indianos foram os serventes do Sir Stamford Raffles que chegaram a Singapura em 1819. No final do século XIX foram chegando muitos mais imigrantes em busca de trabalho.

Atualmente Little India é o centro nevrálgico da comunidade indiana em Singapura.

O que ver em Little India

Embora o mais impactante seja o próprio ambiente do bairro, não deixe passar a oportunidade de entrar em Tekka Centre, Little India Arcade e os diversos templos que você vai encontrar.

Se você quer fazer compras, o Mustafá Centre é uma parada obrigatória, é um grande shopping aberto as 24 horas do dia.

Templo Sri Veeramakaliamman

Uma das melhores experiências da viagem foi entrar no templo de Sri Veeramakaliamman. Esse templo foi construído em 1881 e é o mais importante da comunidade hindu.

Sri Veeramakaliamman permanece fechado entre as 12:15 e as 16:00 horas. As melhores horas para visitá-lo são: 8:00, 18:30 e 21:00.

Se você tiver a oportunidade – faça o possível para tê-la – não deixe de assistir a um dos rituais que se realizam no templo.

Uma visita imprescindível

Passear pelas ruas da Little India é como percorrer algumas das ruas mais singulares de Mumbai. Suas casas coloridas, as roupas não menos coloridas dos habitantes, suas lojas, mercados e restaurantes são um espetáculo que nenhum viajante pode perder.

Mas não são só as cores nem os cheiros de especiarias que invadem as ruas que tornam Little India tão especial, e sim a vida diária dos habitantes do bairro indiano, que é um espetáculo gratuito que você não vai querer que acabe. Você deve reservar pelo menos duas horas para ver as ruas principais.

Transporte

MRT: Little India (linha roxa).

Lugares próximos

Kampong Glam (986 m)
Hotel Raffles (1.5 km)
Orchard Road (1.8 km)
Esplanade, Theatres on the Bay (2 km)
Clarke Quay (2.1 km)