Jardins da Baía

Gardens by the Bay são jardins impressionantes localizados em pleno centro de Singapura. Ademais, abrigam a maior catarata do mundo, o maior invernadeiro de vidro do mundo e superárvores de 50 metros de altura. 

Jardins da Baía

Os Jardins da Baía (Gardens by the Bay) constituem o maior parque de Singapura e se converteram, por próprio mérito, no símbolo da cidade e em sua atração mais popular. Possuem uma extensão de 101 hectares e abrigam mais de um milhão de plantas dos cinco continentes. 

Após quase 5 anos de construção e mais de 1.000 milhão de dólares de investimento, os Jardins da Baía de Singapura foram inaugurados em junho de 2012, dando outro passo para conquistar o objetivo do governo: ser uma "cidade dentro de um jardim". 

Além das plantas, a água e a própria paisagem, na imensidão dos jardins também há várias estruturas que abrigam as "Superárvores" e os invernadeiros. 

Superárvores

As "Superárvores" (Supertrees) são as estruturas mais icônicas do parque. Essas 18 árvores gigantes de 25 a 50 metros de altura, além de possuírem uma atmosfera mágica, estão envolvidas por um jardim vertical exterior e contam com painéis solares em sua parte superior. 

A maioria dessas árvores se localizam na zona conhecida como Supertree Groove, no centro do parque, e, se você quiser ver os jardins das alturas, as duas maiores se conectam por uma passarela de 128 metros de comprimento.  

Ao anoitecer, a iluminação desta zona é impressionante.

Invernadeiros

As duas maiores estruturas dos Jardins da Baía são os seus invernadeiros, duas enormes cúpulas cobertas por milhares de painéis de vidro conhecidos como Cloud Forest e Flower Dome.

O primeiro deles, Cloud Forest, se localiza ao redor de uma montanha artificial de 35 metros de altura onde se esconde a maior catarata interior do mundo. Na descida da montanha é possível ver os diversos habitats que existem em função da altitude, os quais abrigam plantas a mais de 2.000 metros de altura. 

Já o Flower Dome possui mais de 12.000 metros quadrados e foi catalogado como o maior invernadeiro de vidro do mundo. No seu interior você poderá ver flores de todos os lugares do mundo. 

Imprescindível

Você não pode visitar Singapura sem conhecer os Jardins da Baía. As vistas, tanto de dia quanto à noite, são espetaculares e você terá a sensação de estar em um conto de fadas ou dentro do filme Avatar. 

No entanto, não consideramos que as atrações pagas, como os invernadeiros ou a passarela, sejam imprescindíveis. Além disso, o preço da visita é um pouco elevado.

Horário

Todos os dias das 9:00 às 21:00 horas.

Preço

Invernadeiros:
Adultos: 28SGD.
Crianças de 3 a 12 anos: 15SGD

Passarela: 
Adultos: 20SGD.
Crianças 3 a 12 anos: 12SGD.