Informação de Singapura

Informação de Singapura

Antes de fazer uma viagem para Singapura, podem surgir muitas dúvidas: Qual é a moeda oficial? Que horas as lojas abrem? Que dias são feriados? Que tipo de tomada utilizam?

Outros dados úteis

Hora oficial

A hora local de Singapura é GMT+8. A diferença em relação ao Brasil varia entre 10 horas (quando é horário de verão no Brasil) e 11 horas.

Tomadas

As tomadas em Singapura são de 3 entradas planas. Para conectar seus aparelhos, você precisará de um adaptador, que poderá ser adquirido em qualquer supermercado no Brasil. Muitos hotéis de Singapura também possuem adaptadores para emprestar aos clientes.

A voltagem em Singapura é de 220-240V, por isso confira se seus aparelhos são bivolt antes de conectá-los à rede elétrica.

Drogas e substâncias ilegais

Singapura não é Amsterdam e, embora consideremos que nenhum viajante visita Singapura com essas intenções, é necessário advertir que o tráfico ou o consumo de drogas em Singapura pode levar a ser condenado à pena de morte.

Horário comercial

O horário comercial é bastante flexível e a maior parte das lojas funcionam entre 10 e 12 horas.

Para qualquer necessidade urgente, você não terá problemas em encontrar lojas abertas as 24 horas.

Vacinas

Para viajar para Singapura não é necessário tomar nenhuma vacina, mas se você for visitar países vizinhos, como a Tailândia, Camboja, Vietnã e Indonésia, o melhor é se informar no centro de vacinação.

Precauções

Embora Singapura seja um país de primeiro mundo, há pouco tempo houve um surto de dengue que assustou a sociedade. Se você é propenso a picadas de insetos, procure levar um repelente.

Água

A água é potável na cidade. Se você visitar alguma zona do país onde a água não pareça potável, o mais recomendado é comprar uma garrafa, que costuma ser bastante barata.

Telefones úteis

  • Ambulâncias: 995.
  • Bombeiros: 995.
  • Polícia: 999.
  • Prefixo de Singapura: 65.
  • Informação telefônica: 104.