Merlion Park

Uma das zonas mais bonitas para poder admirar Singapura em todo seu esplendor é o Parque de Merlion.

Neste parque, sob os arranha-céus da baía e ao lado da margem do mar, é onde está a estátua mais conhecida de Merlion, o símbolo de Singapura.

Merlion

Metade peixe e metade leão, Merlion é a imagem de Singapura, uma imagem que você encontrará por toda a cidade. Foi criado em 1964 como símbolo do Ministério do Turismo de Singapura.

A cabeça do leão representa o leão que o príncipe Sang Nila Utama descobriu quando redescobriu Singapura no século XI. A cauda de peixe representa o passado pesqueiro da cidade, quando ainda era conhecida como Temasek.

Quando Sang Nila chegou a Singapura, ele mudou o nome de Temasek para Singapura (Cidade Leão, “singa” significa leão e “pura”, cidade).

O parque

No parque você vai encontrar duas estátuas de Merlion, uma grande e uma pequena. A estátua grande solta água pela boca na baía e é a mais famosa.

Muitos turistas se apertam para fazer uma das fotos típicas de Singapura com a estátua grande de Merlion (de 8,6 metros de altura e 70 toneladas). Ë raro que um viajante não tire uma foto embaixo da água que o curioso felino solta.

Melhor à noite

A melhor hora para visitar o Parque de Merlion é à noite. A imagem dos arranha-céus iluminados com Merlion na frente se tornará o cartão postal que aparecerá na sua cabeça cada vez que você pensar na cidade.

Transporte

MRT: Raffles Place (linhas verde e vermelha)

Lugares próximos

Esplanade, Theatres on the Bay (350 m)
Boat Quay (534 m)
Marina Bay Sands (799 m)
Hotel Raffles (893 m)
Singapore Flyer (1.1 km)