Chinatown

Chinatown é o centro da comunidade chinesa em Singapura, um legado dos primeiros colonos chineses que viveram em Singapura.

O bairro chinês de Singapura surgiu em 1821 quando chegou ao porto o primeiro junco procedente de Xiamen. Os passageiros, todos homens, se estabeleceram na parte sul do rio Singapura, zona hoje conhecida como Telok Ayer.

Como o resto de Singapura, Chinatown também se destaca por sua mistura cultural. Em poucas cidades é possível ver duas mesquitas árabes e um templo hindu no coração do bairro chinês.

Chinatown pode se dividir em quatro pequenos distritos e está delimitado pelas ruas Chuch St., New Bridge Rd., Maxwell Rd. e Cecil St.

O que ver em Chinatown

Em Chinatown você vai encontrar o Centro Patrimonial do bairro chinês (Chinatown Heritage Centre), um museu de três andares onde se relata a vida dos primeiros colonos chineses.

Além do museu, não perca a mesquita Al Abrar (rua Telok Ayer), a mesquita Jamae e o templo hindu Sri Mariamman (South Bridge Road). Você também deve visitar as lojas de roupas e artesanato, onde sem dúvida encontrará produtos que vai querer levar para casa.

Sri Mariamman foi construído em 1827 e se tornou o primeiro templo hinduísta de Singapura.

Um bom lugar para comer

Como em qualquer bairro chinês que se preze, se há um negócio que se destaca são os restaurantes chineses. Os preços são muito econômicos e a qualidade da comida é muito boa.

Imprescindível

Chinatown é uma visita imprescindível de Singapura. A arquitetura, o ambiente, os restaurantes e as lojas são uma das melhores lembranças da cidade.

Transporte

MRT: Chinatown (linha roxa).

Lugares próximos

Boat Quay (694 m)
Clarke Quay (873 m)
Merlion Park (1.2 km)
Esplanade, Theatres on the Bay (1.4 km)
Hotel Raffles (1.7 km)