Cartão Ez-Link

O Ez-Link Card oferece um transporte público mais cômodo e mais barato. É um cartão recarregável com o qual você pode pagar no MRT e nos ônibus de Singapura.

O cartão Ez-Link começou a ser usado em Singapura em 2001 e atualmente há mais de 10 milhões de cartões em circulação. Se você já conhece o sudeste asiático, este cartão é equivalente ao Octopus Card de Hong Kong.

Algumas lojas e restaurantes também aceitam esse cartão como forma de pagamento.

Como utilizá-lo

Já que o preço do trajeto varia em função da distância, você deverá validar o cartão ao entrar e ao sair do metrô e dos ônibus. Ao funcionar por radiofrequência, você só tem que aproximar o cartão das máquinas correspondentes.

Recomendamos ter sempre pelo menos 3SGD de saldo. Se você tiver menos, você não poderá ter acesso ao MRT nem ao ônibus, já que, dependendo da distância, seu saldo seria insuficiente para pagar a viagem.

Preço

O preço do Ez-Link Card é de 12SGD, dos quais 5SGD são em conceito de compra do cartão. Os 7SGD restantes são o saldo inicial com o qual você poderá pagar nos transportes. Nas lojas 7Eleven, você pode adquirir o Ez-Link Card por 10SGD, dos quais 5SGD são créditos para usar.

Onde recarregar

Você vai encontrar máquinas para recarregar o cartão Ez-Link em todas as estações de MRT e nos escritórios de Transitlink.

Se você precisa recarregar de forma urgente, você também pode fazer a recarga em lojas como os 7 Eleven, embora eles cobrem uma taxa pelo serviço 0,3SGD pelo serviço.

É recomendado?

Este cartão é especialmente interessante para longas estâncias. Para uma viagem de 3 ou 4 dias, a melhor opção costuma ser o Singapore Tourist Pass.