Onde comer em Singapura

Onde comer em Singapura

A herança multicultural de Singapura se manifesta em sua gastronomia e, embora o espírito internacional domine, os pratos chineses, indianos e malásios são a estrela de muitos restaurantes.

Os preços variam muito segundo o prato escolhido, mas, independente de pagar 2 ou 200SGD, você nunca vai ficar com fome. Em Singapura é possível comer perfeitamente por preços irrisórios.

Pratos típicos

Algumas das delícias da cozinha de Singapura são:

  • Caranguejo: Seja com pimenta, chile ou de qualquer outra forma, o caranguejo é o prato mais típico de Singapura.
  • Satay: Espetinhos marinados de frango ou porco com molho de amendoim. É o prato preferido dos turistas estrangeiros.
  • Char Kway Teow: Massa de arroz com alho, carne, camarão e diversos molhos.
  • Laksa: Sopa de massa de diferentes variantes.
  • Arroz com frango Hainanese: Frango preparado no vapor com arroz e diversos molhos.
  • Roti Prata: Embora seja um prato original da Índia, o roti se tornou um clássico entre os habitantes de Singapura. É uma espécie de panqueca que pode ter recheio de diferentes ingredientes.

Barraquinhas de rua – Os Hawkers

Os Hawkers são conjuntos de barracas de rua que dividem as mesas e outros serviços. Se você já visitou outras cidades do sudeste asiático, como Bangkok, você deve saber que isso é comum nessa zona. O preço dos pratos oscila entre os 4SGD e os 10SGD.

Nosso hawker-center preferido é Lau Pa Sat. Esse recinto está sob uma estrutura de ferro forjado levada da Escócia no final do século XIX. Não vá embora de Singapura sem provar os satay nesse hawker.

Melhores zonas e restaurantes para comer

Algumas zonas recomendadas para comer seriam Chinatown, Boat Quay e Clarke Quay. As duas últimas são mais recomendadas para o jantar, enquanto Chinatown é ideal para um almoço rápido.

Um restaurante muito especial é o Equinox. Esse restaurante está a 226 metros de altura, no 70º andar do Hotel Swissotel The Stanford. Com uma vista capaz de deixar qualquer um sem ar, é um lugar ideal para um jantar a dois (preço por pessoa a partir de 120GSD).